Cerca de cinco toneladas de lixo eletrônico

Comunidade doou computadores, cabos, eletrônicos, celulares e máquinas fotográficas. Campanha do Sincomércio continua até o final de setembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter Lopes/ON

Há dois anos Ângela Durante comprou um notebook novo e desde então os equipamentos antigos ficaram guardados em casa, pois não sabia o que fazer com eles. “O computador, teclado, cabos e até uma calculadora antiga estavam estocados lá em casa. Mais cedo ou mais tarde, iam acabar indo para o lixo”, disse a autônoma, que aproveitou a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico do Sistema Fecomércio, para dar o destino correto aos seus equipamentos.

A ação aconteceu na tarde deste domingo (21), no Parque da Gare. O volume de computadores, televisores, cabos, celulares e outros equipamentos eletrônicos chamou atenção, pois segundo estimativas da organização, a comunidade doou aproximadamente cinco toneladas de resíduos eletrônicos e de telefonia. Segundo a presidente do Sincomércio de Passo Fundo e diretora do Fecomércio/RS, Sueli Morandini Marini, a campanha está sendo realizada em todo o Estado e o objetivo é arrecadar 100 mil toneladas de lixo eletrônico e mais de 25 mil celulares no RS. Em Passo Fundo, a expectativa é recolher 10 toneladas de equipamentos até o dia 30 de setembro, quando encerra a campanha em todo o Estado.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe