Natália Fávero/ON
A Multifeira que será realizada de 7 a 11 de setembro muda o foco dos últimos anos. A Mostra de Pequenos Animais terá espaço reduzido. A proposta é modificar essa característica e transformar o evento em uma feira regional com demonstrações das potencialidades econômicas, artísticas e culturais. A programação contará com acrobacias aéreas e com motos, globo da morte, show de Whelling e de cães adestrados. Feiras de artesanato, de antiguidades e da agroindústria familiar serão alguns dos destaques. Além disso, uma das grandes novidades será a presença do Brique da Redenção de Porto Alegre.
Segundo o coordenador da Feira, Wilson Pinheiro, a organização descobriu que mudar as características seria essencial para o futuro do evento. “A feira estava numa mesmice há 26 anos e hoje vivemos no momento da globalização. Percebemos que é preciso integrar a região, enfatizar a cultura e a preservação das coisas antigas”, revelou Pinheiro.
Em relação à Mostra de Pequenos Animais, o organizador do evento explicou que ela será apenas uma das atrações dentro do evento principal que será a Multifeira. Pinheiro informou que o nome da Mostra deverá ser transformado aos poucos. “A partir de agora, o evento começa a se transformar numa feira regional, deixando a mostra de pequenos animais como uma lembrança”, ressaltou.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas