Depois de uma terça-feira (23)fria, com temperaturas entre a mínima de 7ºC e a máxima de 12ºC, a quarta-feira (24) foi um pouco mais quente, com a máxima chegando aos 20ºC. Mas a massa de ar seco que entrou ontem na região, afastando a nebulosidade, já deve ir embora, dando lugar novamente à chuva. Além disso, os ventos, que ontem chegaram aos 49 km/h, devem voltar a soprar com força no final de semana.
De acordo com o observador meteorológico, Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, “devido à entrada de nuvens carregadas teremos na quinta-feira (25) um dia nublado a parcialmente nublado, com momentos de céu encoberto e pancadas de chuva”, salienta. A temperatura mínima prevista é de 10ºC e a máxima de 20ºC, por causa da nebulosidade.
Na sexta-feira (26) a área de nebulosidade se afasta, deixando o céu parcialmente nublado a nublado. Mas por causa de algumas nuvens carregadas pode chover fraco e em pontos isolados. “Ainda na sexta-feira se forma uma nova frente fria no Sul e Centro-oeste do estado. Essa frente deve chegar à nossa região no final da tarde e início da noite, trazendo pancadas de chuva”, comenta. A temperatura fica entre 8ºC e 18ºC.
No sábado (27), o clima fica instável, com pancadas de chuva e períodos de melhoria. Temperatura entre a mínima de 10ºC e a máxima de 24ºC. No domingo (28), principalmente na região Norte do Estado, as condições meteorológicas serão favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva e períodos de melhoria. Para o final de semana estão previstas rajadas de vento de intensidade moderada.
A próxima semana deve começar com chuva de quantidade significativa e as temperaturas ficarão em torno de 12ºC de mínima e 20ºC de máxima. “Até o final do mês o indicativo é de que a temperatura mínima fique próxima aos 10ºC e a máxima em torno de 20ºC a 24ºC.
Até momento choveu 170 milímetros, o que é 3% acima da média do mês, de 165,7 milímetros.