Meio Ambiente encaminha projeto para recuperação do aterro

Projeto técnico, orçado em R$2,6 milhões, foi entregue ao Ministério Público e a Fepam. Licitação será lançada na próxima semana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O município recebeu nesta quarta-feira (31) o projeto técnico para recuperação do aterro sanitário. Elaborado pela empresa Agrosig Engenharia, de Porto Alegre, o projeto prevê a recuperação do aterro a partir de janeiro de 2012, quando o local não estiver mais em operação. Segundo o secretário de meio ambiente Clóvis Alves, a Prefeitura vai aplicar R$ 2,6 milhões para a recuperação do local. A licitação para contratação da empresa que será responsável pelas obras será lançada nos próximos dias.
Conforme Alves, o projeto foi encaminhado ao Ministério Público e a Fepam, já que os órgãos acordaram com o município a extinção e recuperação do local a partir de janeiro do ano que vem. No projeto está previsto o redimensionamento e impermeabilização das lagoas de decantação, o tratamento de chorume, instalação de drenos para águas pluviais e chorume, recuperação dos taludes das células, implantação de cortina verde, cobertura, selagem das células e plantio de gramas sobre as mesmas.

O secretário informou ainda que as obras de reparo no aterro, previstas para serem realizadas nesta semana, foram adiadas para a próxima semana, desde que o tempo fique seco. Os trabalhos de recuperação serão realizados devido a um vazamento de chorume nos equipamentos que levam até as lagoas de decantação.

Gostou? Compartilhe