Terremoto na Argentina pode ter tido reflexos em Passo Fundo

O terremoto de 6,4 graus de magnitude registrado na Argentina nesta sexta-feira (2) provocou tremores no Centro e próximo ao HSVP.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Moradores do centro de Passo Fundo, em especial nas proximidades do Hospital São Vicente de Paulo, sentiram tremores, janelas trepidando e móveis e eletrônicos balançando quando estavam em casa e no trabalho no final da manhã desta sexta-feira (2). O fenômeno ocorreu perto das 11 horas da manhã durante um forte terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter que atingiu a Argentina. Funcionários do setor de faturamento da Clínica Kozma e do HSVP, deixaram o local às pressas, mas em nenhum dos casos houve danos materiais.

A Supervisora de Faturamento, Clarice de Oliveira, estava trabalhando no computador quando sentiu que a mesa e o monitor estavam tremendo. Ela trabalha no oitavo andar do Edifício Zanatta Filho, mas os abalos também foram sentidos no nono e décimo andar. “Quando tudo começou a balançar, nos olhamos e vimos que os colegas também sentiram o chão balançar. Fomos para o corredor e todos relatavam a mesma sensação. Então, decidimos descer até o térreo do prédio, onde aguardamos que a administradora do prédio entrasse em contato com o Corpo de Bombeiros”, relatou Clarice. Pouco depois, os bombeiros informaram que não havia danos na estrutura, e o edifício foi ocupado novamente.

Sobre o terremoto
Tremores de terra de 6,4 graus na escala Richter atingiram a região norte da Argentina. Os tremores foram registrados em dois momentos do dia, mas o mais o intenso ocorreu por volta das 10h47. O terremoto mais forte foi observado a 30 quilômetros de Anatuya, cidade com pouco mais de 30 mil habitantes. Não há informações sobre vítimas e danos.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe