As entidades tradicionalistas que participam da Mostra da Cultura Gaúcha receberam um reforço financeiro neste ano. Após dois anos sem reajustes, a prefeitura, que é promotora do evento, ampliou o repasse de R$ 10 mil para R$ 15 mil para cada entidade participante. Segundo a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, o aumento incentivou a participação, aumentando de oito para nove entidades que estarão na avenida neste domingo, dia 11 de setembro. O desfile acontece no próximo domingo, dia 11, na Avenida 7 de Setembro, às 15h, uma hora mais tarde que nos anos anteriores.
O desfile marcará o retorno do CTG Eduardo Müller, que há oito anos não participava do evento. Conforme o presidente da entidade, Luiz Carlos Gonçalves Moreira, dez pessoas estão trabalhando diariamente nos preparativos, que iniciaram há mais de dois meses. Na avenida, a entidade vai apresentar o tema “Revolução Farroupilha” com a participação de 80 pessoas e sete carros. Apesar do período de afastamento da Mostra, a entidade já venceu o concurso em três das dez edições em que participou.
A matéria completa você encontra na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas