1ª Mostra Teatro é Fazer! apresenta vencedores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de dois dias de mostra, com uma participação de mais de 430 espectadores e 120 jovens atrizes e atores, o grupo Dia Indústria da Arte apresenta os vencedores da 1ª Mostra Teatro é Fazer: Troféu Cilene Potrich. O evento aconteceu no último final de semana (03 e 04/09) no Teatro Municipal Mucio de Castro. A 1ª Mostra Teatro é Fazer, teve como apoiadores a Universidade de Passo Fundo (UPF), Prefeitura de Passo Fundo, SEDEC e Projeto Culturação.
O vencedor de melhor ator, com apenas nove anos, foi Israel de Oliveira, da peça: Dois Corações e Quatro Segredos. O jovem ator interpretou dois personagens, manipulou um boneco que era do seu tamanho, e ainda cantou e dançou em cena. Para Israel é um sonho e um esforço sendo compensado: “Antes queria ser cantor, mas agora descobri que ser ator é muito mais divertido”, afirmou o pequeno vencedor.
Mostra
Para o coordenador do evento Iussen Seelig, o principal motivo das apresentações é proporcionar a primeira experiência de palco para os jovens atores. Felipe Lemos, também coordenador da iniciativa, destaca que o próximo desafio é expandir o projeto de teatro nas escolas da cidade e quem sabe na próxima edição a mostra possa ser aberta para todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Nesta edição o evento homenageou a atriz e professora de teatro Cilene Potrich, e a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF Lorena Gieb que recebeu uma medalha de agradecimento pelo incentivo na criação da Dia Indústria da Arte – que já é considerada a maior movimentação teatral em atividade em Passo Fundo, com oficinas de teatro em escolas públicas e particulares.
Devido ao elevado nível de atuação das crianças e adolescentes e também para incentivá-los ainda mais, os jurados optaram por premiar o destaque feminino e masculino de cada apresentação.
Confira os vencedores:
Troféu Cilene Potrich de Teatro.
Melhor peça: O rapto das Cebolinhas (Círculo Operário)
2º lugar: Megera Doma (Instituto Estadual Cardeal Arcoverde)
3º lugar: Dois corações e quatro segredos. (Escola Estadual Prestes Guimarães).
Melhor ator da Mostra: Israel Oliveira
Melhor atriz: Emenuelly Sponchiado
Destaques:
Sonho de uma noite de verão:
Ator: Gian Mafessoni
Atriz: Marieli das Almas
Megera Domada:
Ator: Mateus Billy
Atriz: Rafaela Mendes
Dois corações e quatro segredos:
Ator: Josias da Silva
Atriz: Luana da Silva
O rapto das cebolinhas:
Atriz: Júlia Alessi
Ator: Igor Cambrussi
Tum Maracatu
Ator: Anderson Padilha
Atriz: Fernanda Müller

Gostou? Compartilhe