Parte do banhado da Vergueiro pegou fogo na tarde de domingo (11). O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores por volta das 15h30. O tempo bom e a vegetação seca favoreceram a proliferação das chamas e deram trabalho para a equipe de bombeiros. A suspeita é que o incêndio seja criminoso.
Quatro bombeiros e um caminhão controlaram as chamas que se alastraram rapidamente pela vegetação. Um dos principais focos estava em um córrego de difícil acesso. “A vegetação está muito seca, além disso, há um córrego e a gente acaba atolando. Apesar da dificuldade está tudo sob controle”, explicou o chefe da guarnição, sargento Márcio Maggioni.
Maggioni disse que havia muito lixo no local e muitas pessoas costumam queimar as sacolas. “Essa é uma área de preservação ambiental. O fogo queimou 600 m² aproximadamente e isso prejudica a natureza”, disse o chefe da guarnição.
Moradores acompanharam o trabalho dos bombeiros e lamentaram a situação do banhado. “Há anos as autoridades prometem uma solução para essa área e até agora nada. O lugar serve para depósito de lixo e abrigo para marginais. Isso é um descaso”, afirmou o morador Érico Almeida.
Parte do banhado da Vergueiro pegou fogo na tarde de domingo (11). O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores por volta das 15h30. O tempo bom e a vegetação seca favoreceram a proliferação das chamas e deram trabalho para a equipe de bombeiros. A suspeita é que o incêndio seja criminoso.Quatro bombeiros e um caminhão controlaram as chamas que se alastraram rapidamente pela vegetação. Um dos principais focos estava em um córrego de difícil acesso. “A vegetação está muito seca, além disso, há um córrego e a gente acaba atolando. Apesar da dificuldade está tudo sob controle”, explicou o chefe da guarnição, sargento Márcio Maggioni.Maggioni disse que havia muito lixo no local e muitas pessoas costumam queimar as sacolas. “Essa é uma área de preservação ambiental. O fogo queimou 600 m² aproximadamente e isso prejudica a natureza”, disse o chefe da guarnição.Moradores acompanharam o trabalho dos bombeiros e lamentaram a situação do banhado. “Há anos as autoridades prometem uma solução para essa área e até agora nada. O lugar serve para depósito de lixo e abrigo para marginais. Isso é um descaso”, afirmou o morador Érico Almeida.