Qualidade da educação é destaque em trabalhos da UPF

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde 2010 a Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) oferece a especialização em Orientação Educacional, buscando atender a uma demanda, que é cada vez mais crescente nas escolas de educação básica da região. Finalizando a primeira turma, os alunos apresentam nessa quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de setembro, os trabalhos de conclusão.
Darciel Pasinato, professor de História e Sociologia na rede pública de educação do município de Tapera, abordou a história da orientação educacional no Brasil. Para ele a especialização foi um auxilio ao trabalho em sala de aula. “Posso dizer que este curso contribuiu muito para a minha formação profissional, sou professor de escola pública e de certa maneira esse trabalho me ajudou a lidar com os alunos, porque são várias realidades, são várias as diferenças e graças ao curso eu pude perceber as particularidades”, destacou o acadêmico.
A coordenadora da especialização em Orientação Educacional, professora Me. Rosane De Marco, aponta que este é um momento marcante para a Faed, pois são 30 alunos que apresentaram os trabalhos baseados na realidade em que vivem nas suas salas de aula. “Pelas apresentações podemos constatar que realmente os estudos realizados nessa área estão qualificados e chegamos ao objetivo deste curso, que é habilitar o profissional para atuar como orientador educacional na educação básica”, observou.
Desde 2010 a Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) oferece a especialização em Orientação Educacional, buscando atender a uma demanda, que é cada vez mais crescente nas escolas de educação básica da região. Finalizando a primeira turma, os alunos apresentam nessa quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de setembro, os trabalhos de conclusão.Darciel Pasinato, professor de História e Sociologia na rede pública de educação do município de Tapera, abordou a história da orientação educacional no Brasil. Para ele a especialização foi um auxilio ao trabalho em sala de aula. “Posso dizer que este curso contribuiu muito para a minha formação profissional, sou professor de escola pública e de certa maneira esse trabalho me ajudou a lidar com os alunos, porque são várias realidades, são várias as diferenças e graças ao curso eu pude perceber as particularidades”, destacou o acadêmico.A coordenadora da especialização em Orientação Educacional, professora Me. Rosane De Marco, aponta que este é um momento marcante para a Faed, pois são 30 alunos que apresentaram os trabalhos baseados na realidade em que vivem nas suas salas de aula. “Pelas apresentações podemos constatar que realmente os estudos realizados nessa área estão qualificados e chegamos ao objetivo deste curso, que é habilitar o profissional para atuar como orientador educacional na educação básica”, observou.

Gostou? Compartilhe