A Escola de Música do Colégio Notre Dame oferece à comunidade a oportunidade de prestigiar o talento em construção de seus estudantes, no recital “Violões e Guitarras ao Entardecer”. O show, que conta com mais de 50 instrumentistas apresentando-se em grupos, acontece nesta sexta-feira (09), a partir das 19 horas, no Auditório da instituição de ensino.
O recital – que reúne musicistas a partir dos 8 anos executando canções em ritmos e estilos variados – é o primeiro de uma série de três. Promovidos há cinco anos, eles tem como objetivo reconhecer o empenho dos estudantes em aprender a tocar instrumentos musicais, através do aplauso do público. “Estes recitais são o resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano pela Escola de Música. Nestes shows, os estudantes são os protagonistas, exibem o seu talento e agradecem a família por proporcionar a eles este contato aprofundado com a música”, explica a coordenadora da Escola de Música Notre Dame, Ir. Mirtes Roman.
Nesta edição do recital “Violões e Guitarras ao Entardecer”, o professor Guilherme Gambetta da Silva considera que a responsabilidade dos instrumentistas será maior. “As músicas que serão apresentadas são mais complexas, ainda que tenhamos estudantes estreantes nos recitais”, afirma Guilherme.
Outros dois recitais estão previstos para este. Um deles de piano e teclados e o outro de iniciação e sensibilização musical e técnica vocal. Eles acontecerão em outubro e novembro.
Mas, por enquanto, as atenções se voltam às cordas. Durante a tarde desta quinta-feira (08), os estudantes subiram ao palco onde executaram seus números, para afinar o entrosamento e acertar os últimos detalhes para a apresentação.
O Recital “Violões e Guitarras ao Entardecer” tem como ingresso a doação de brinquedos ou doces, que deve ser realizada à entrada do Auditório Notre Dame. As arrecadações serão revertidas em prol da Ação Social da Cantata Natalina.