A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Passo Fundo convida todos os beneficiários do Programa Bolsa Família a participarem do "Bolsa Família Chama" que acontecerá de 12 a 15 de setembro, em toda a área de abrangência dos quatro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Passo Fundo. Segundo o secretário, Giovani Corralo, o encontro tem o objetivo de explicar aos beneficiários a necessidade de manter o programa em dia para que o benefício não venha a ser cancelado, e também resgatar os benefícios cancelados. “Quando a família passa a receber o benefício, ela assume compromissos de manter todos os seus membros acompanhados pelas áreas da saúde e educação. O cumprimento desses compromissos faz parte das regras para permanecer no Bolsa, destacou Corralo.
Para continuar recebendo o benefício, a família deve matricular e acompanhar a frequência na escola das crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. No caso das crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, a frequência escolar mínima exigida será de 85% e para os jovens de 16 e 17 anos, será de 75%. Em relação às condições da saúde, a família deverá cumprir com o calendário de vacinação, para as crianças entre 0 e 6 anos e com a agenda pré e pós-natal para as gestantes e mães em amamentação.
Atualmente em Passo Fundo, mais de 9 mil famílias fazem parte do Programa Bolsa Família e outras 500 estão com o benefício bloqueado.
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Passo Fundo convida todos os beneficiários do Programa Bolsa Família a participarem do "Bolsa Família Chama" que acontecerá de 12 a 15 de setembro, em toda a área de abrangência dos quatro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Passo Fundo. Segundo o secretário, Giovani Corralo, o encontro tem o objetivo de explicar aos beneficiários a necessidade de manter o programa em dia para que o benefício não venha a ser cancelado, e também resgatar os benefícios cancelados. “Quando a família passa a receber o benefício, ela assume compromissos de manter todos os seus membros acompanhados pelas áreas da saúde e educação. O cumprimento desses compromissos faz parte das regras para permanecer no Bolsa, destacou Corralo.Para continuar recebendo o benefício, a família deve matricular e acompanhar a frequência na escola das crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. No caso das crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, a frequência escolar mínima exigida será de 85% e para os jovens de 16 e 17 anos, será de 75%. Em relação às condições da saúde, a família deverá cumprir com o calendário de vacinação, para as crianças entre 0 e 6 anos e com a agenda pré e pós-natal para as gestantes e mães em amamentação. Atualmente em Passo Fundo, mais de 9 mil famílias fazem parte do Programa Bolsa Família e outras 500 estão com o benefício bloqueado.