Município supera média estadual do Enem

Vinte escolas públicas e privadas de Passo Fundo, participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em 2010. Média entre particulares ficou em 644,06 pontos, e entre estaduais, 539,7 pontos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (12) o resultado por escolas das provas do Enem do ano passado. No total, 20 escolas de Passo Fundo participaram das provas, sendo 13 estaduais e sete particulares. A média das notas no município ficou em 572,68, acima da média do Estado, que foi de 559,69. Entre as escolas particulares, a média foi de 644,06 pontos e entre as estaduais, 539,7. O colégio Bom Conselho está entre os 20 melhores do Rio Grande do Sul.

Neste ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou as médias das escolas no Enem 2010 de acordo com o número de participantes. A mudança foi adotada para reduzir distorções na divulgação dos resultados no caso de escolas em que a participação dos alunos é pequena. O resultado levará em conta o percentual de estudantes de cada unidade de ensino, pois o governo quer evitar que as escolas em que apenas os melhores alunos fazem a prova possam ficar na lista das mais bem colocadas. No ano passado 56% dos alunos que estavam concluindo o ensino médio participaram da prova e a média nacional na prova objetiva foi 511,21 pontos.

No grupo 1, onde foi considerada uma taxa de presença a partir de 75% dos alunos, ficaram somente quatro escolas, sendo três privadas e uma estadual. O colégio Conceição ficou com a maior nota neste grupo, com uma média de 649,9 pontos e 76,5% dos alunos participaram da prova. No ranking entre as melhores escolas no Estado, o colégio ficou em 29º lugar. Em seguida, ficaram o Menino Deus, Notre Dame e a Escola Estadual Anna Luisa Ferrão Teixeira.

No grupo 2, onde a participação ficou entre 50 e 74%, concentrou-se o maior número de escolas passo-fundenses, sendo três particulares e 8 estaduais. O Bom Conselho, que teve 65,8% de participação dos alunos, alcançou a maior média do município, com 661,54 pontos. No ranking estadual, o colégio ficou em 19º lugar. O ensino médio da UPF ficou em 22º lugar e o Garra em 35º.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe