A comunidade dos bairros de Passo Fundo atendeu ao chamado da Secretaria de Cidadania para esclarecer as dúvidas sobre o Bolsa Família. Durante quatro dias as equipes dos CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, realizaram encontros em vários pontos da cidade, com a finalidade de conscientizar os beneficiários do programa sobre a importância de estar em dia com a documentação e os deveres para a continuação no programa.
A primeira edição do “Bolsa Família Chama” mobilizou toda a equipe dos CRAS e do Bolsa Família. Assistentes sociais foram visitar cada comunidade levando material informativo e respondendo as perguntas referentes ao benefício. O secretário da SEMCAS, Giovani Corralo, se mostrou satisfeito com a resposta da comunidade evento. “Foram mais de 1500 pessoas dos mais diversos bairros da cidade que interagiram, que fizeram do Bolsa Família Chama um momento de união e informação aproximando ainda mais as equipes dos CRAS das comunidades”, destacou Corralo.
O secretário chamou atenção para o número de pessoas que estão com o benefício bloqueado, por não estarem em dia com alguma das condicionalidades do programa do Governo Federal. Segundo ele, cerca de 300 famílias estão nesta situação. A missão é reduzir o máximo possível este número.
Em Passo Fundo, 9 mil famílias recebem o benefício. A equipe do bolsa família atende de segunda fica no antigo quartel e atende pelo telefone 3312 3070.
Assessoria PMPF