Reforma emergencial no terminal do aeroporto

Falta de manutenção na limpeza e banheiros com problemas é reclamação constante dos usuários do terceiro maior aeroporto em movimento do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Departamento Aeroportuário da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra) deverá se reunir na próxima semana com a Secretaria de Desenvolvimento do município para tratar de decisões urgentes em relação ao aeroporto Lauro Kourtz de Passo Fundo. Entre os principais problemas estão o entupimento da rede de esgoto e equipamentos danificados no banheiro. Além disso, o Estado deverá romper acordo de gestão com o município que é responsável pela higiene do terminal e segurança patrimonial. Uma empresa terceirizada será contratada para efetuar esses serviços e a grande novidade será uma reforma emergencial no terminal que implicará na interdição do local nos próximos meses.

Essas informações são do Diretor do Departamento Aeroportuário da Seinfra, Roberto Carvalho Neto em uma entrevista dada ontem pela manhã à Rádio Uirapuru. O Jornal O Nacional buscou contato com o diretor durante todo o dia, mas a assessoria informou que ele participou de reuniões prolongadas durante o dia. O Estado possui a concessão do aeroporto, mas em 2003, o município e o governo estadual firmaram um acordo de gestão onde a prefeitura passaria a ser responsável pela conservação de limpeza e vigilância patrimonial do terminal de passageiros.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe