A Secretaria de Desporto e Cultura (Sedec) esteve analisando a estrutura das grades de proteção da quadra do Teixeirinha onde três adolescentes ficaram feridos na noite de quinta-feira (15). O acidente foi depois do jogo de vôlei entre Cimed/Sky, de Florianópolis, e UPCN, atual campeã argentina. Segundo informações da Sedec, o Instituto Geral de Perícias (IGP) teria feito o trabalho técnico e liberado a área isolada na tarde de sexta-feira. No entanto, a secretaria ainda não recebeu nenhum comunicado oficial do órgão e a prefeitura optou por não mexer no local até segunda-feira (19). Na próxima semana, a Sedec deverá solicitar ao serviço de serralheria da prefeitura para modificar o sistema dos quatro portões móveis fixados nas grades que são retirados durante shows para instalação das escadas que dão acesso a quadra.
Segundo informações, no momento do acidente muitas pessoas estavam debruçadas nas grades em busca de autógrafos das equipes formadas por vários atletas europeus e até da seleção brasileira que participaram do amistoso. Cerca de quatro mil pessoas compareceram para prestigiar o evento, mas na hora da queda a maioria do público já havia se retirado do ginásio.
O fato aconteceu em um dos portões presos nas grades por dobradiças soldadas na estrutura que fica há dois metros do chão da quadra. Esses portões possuem cavidades para parafusos, mas a maioria deles não está fixado. Além disso, o portão que cedeu apresentava um arame em uma das laterais.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas