Hemoterapia do HSVP precisa de doadores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em função da redução do número de pessoas que buscam o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo, o serviço necessita de reposição sanguínea de todos os fatores. A urgência é para o grupo sanguíneo do tipo negativo. 

A demanda pela reposição do estoque se deve a alta quantidade de transfusões e cirurgias de alta complexidade que são realizadas diariamente. “Solicitamos a colaboração da comunidade para o ato solidário da doação, bem como a mobilização de grupos sociais ou de amigos para a ação”, ressaltou a hemoterapeuta Simone Beder Reis.

A média diária de atendimentos do Serviço de Hemoterapia é de 60 a70 pessoas. Durante as últimas semanas a quantidade de doações diminuiu pela metade. “É necessário que a comunidade se mobilize com mais frequência, pois é um ato que ajuda a salvar vidas”, contou Jaderson Rafagnin morador de Machadinho.

O Serviço de Hemoterapia do HSVP está localizado no 6º andar do Prédio da 15 de Novembro. Os horários de atendimento são: segunda a sexta-feira (8h às 12h e 13

 

Gostou? Compartilhe