Dia da Árvore é comemorado com distribuição de mudas de plantas

Alunos da educação infantil trabalharam sobre o tema durante cinco meses. Projeto encerrou com o plantio de uma muda de árvore nativa no pátio da escola

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O pequeno Francisco da Silva Dias Júnior, de apenas quatro anos, aprendeu uma importante lição nesta quarta-feira (21) quando se comemorou o Dia da Árvore: “a árvore serve para respirar”, disse o aluno da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Elisabeth. A escola trabalhou sobre o tema durante os últimos cinco meses.

Segundo a professora Adriana Zimmerman, o projeto surgiu do interesse de alguns alunos quando eles questionaram os professores sobre uma árvore do pátio da escola que estava perdendo as folhas. Aos poucos o projeto foi estendido para toda a escola reunindo mais de 130 alunos e os professores. Para a professora, a oportunidade aliou teoria e prática e o projeto também continuou em casa. “Fizemos um trabalho de beija-flor, porque a criança nesta idade ainda não tem consciência ecológica formada, mas nós podemos fornecer o conhecimento para que no futuro termos cidadãos comprometidos com o meio-ambiente”, disse.  

O padre Wilson Lill participou das atividades e comandou as apresentações. Segundo ele, “quando se planta uma árvore, se planta uma vida”. O trabalho encerrou ontem com o plantio de uma muda de árvore nativa no pátio da escola, distribuição de mais de 100 mudas de árvores nativas para as famílias, exposição dos trabalhos e apresentações dos alunos.

Gostou? Compartilhe