Adutoras se rompem e bairros ficam sem água

Moradores do Leonardo Ilha, Parque Farroupilha e São José ficaram sem água desde a semana passada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Duas adutoras que abastecem os bairros Leonardo Ilha, Parque Farroupilha e São José romperam na semana passada deixando moradores sem água. Segundo o coordenador operacional da Corsan, Rubens Nunes Maciel, os dutos que se romperam estão localizados as margens da BR 285, onde estão sendo realizadas as obras do DNIT para a duplicação da rodovia. O primeiro rompimento aconteceu no dia 19 de setembro, quando a empresa responsável pelas obras realizava a instalação dos bueiros e o abastecimento foi interrompido. “Realizamos um trabalho de emergência, fazendo um desvio para uma segunda adutora”, explicou.

No entanto, o desvio sobrecarregou essa segunda adutora, causando um aumento da pressão e um novo rompimento na rede e novamente os moradores ficaram sem água a partir do final da tarde de quarta-feira (21). Conforme o coordenador, na manhã seguinte foram realizadas manobras urgentes para abastecer o bairro. “A solução de emergência encontrada foi instalar um registro caso aconteçam novos rompimentos”, disse.

Maciel garantiu que os reparos nos dois adutores foram concluídos nesta segunda-feira (26) e que o abastecimento foi regularizado. Porém ele informou que em 40 dias a Corsan deve voltar a trabalhar na região para reforçar a canalização, pois com a duplicação da rodovia o trânsito será mais pesado, podendo haver novos rompimentos.

Gostou? Compartilhe