A Coleurb comunicou oficialmente na tarde desta segunda-feira a conclusão do processo de profissionalização da gestão da empresa, com a adoção da governança corporativa. Desde ontem assumiu como diretora presidente a executiva Paula Brum, que antes era responsável pela diretoria operacional. O comunicado foi feito pela empresária Marineuza Machado, sócia proprietária da Coleurb. Ela, assim como os demais membros da família que participam como sócios, se afastam do processo de gestão da empresa. “A decisão segue uma tendência mundial de grandes corporações. Este comunicado encerra um trabalho que iniciou há cinco anos quando contratamos uma consultoria para realizar o processo de sucessão”, explicou. A nova direção é profissionalizada e está preparada para conduzir a Coleurb com metas de crescimento claras.
Segundo Marineuza, com certeza a empresa vai estar melhor. Ela lembrou que a Coleurb é a única no Brasil a conseguir crédito do pró-transporte, que vai viabilizar que mais 20 carros novos estejam circulando pela cidade em breve. “Esta conquista se deve à transparência e honestidade da empresa”, destacou. Para Marineuza, o fato de chegarem 20 novos carros, permitirá que a empresa possa colocar dois veículos adaptados em cada linha. No entanto, disse, isso requer que o Poder Executivo faça sua parte, construindo a pista preferencial. A empresária informou ainda que a bilhetagem eletrônica está em fase avançada e estará pronta até o final do ano, o que reforça ainda mais a necessidade de pista preferencial.
Marineuza comunicou a mudança na gestão pessoalmente aos colaboradores de cada turno. Emocionada, disse que durante 13 anos, sua vida foi comandar a empresa seguindo o exemplo do pai Eloí Pinheiro Machado. A nova administração será profissionalizada, está bem preparada e a empresa só tende a crescer. A decisão foi tomada pelo conselho com o apoio integral de todos. É uma decisão muito difícil, pois
foram 13 anos dedicados na presidência”, explicou. A empresária pediu desculpas aos colabores porque não conseguiu fazer tudo o que pretendia. No entanto, disse que deixou alguns projetos com o conselho, dentre eles a construção de uma nova sede onde tenha espaço para creche que atenda das 6h a meia noite a todos os filhos dos colaboradores.