Diminuir brigas, melhorar a relação dos alunos, cuidar da escola, inserir a comunidade dentro da escola. Essas são algumas das ações que um projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga, localizada no bairro de mesmo nome, está buscando desenvolver desde julho com seus estudantes. O objetivo é extrapolar as barreiras do ensino e levar para casa e para a comunidade ações para uma convivência do bem.
Com o o projeto de nome “Bactéria do Bem”, a coordenadora e professora do educandário, Marinês Lara Schaeffer diz que os alunos estão bem mais calmos e aos poucos sendo contaminados pela ação. A mudança já está sendo notada até mesmo entre eles.
Os alunos da 5ª série estão entre os que mais estão envolvidos nas ações do projeto. Elisabete Ribeiro, Ana Catarina Rodrigues, Luan da Costa, Alan da Silva e Gabriel Jahn são alguns dos alunos engajados em fazer o projeto dar certo. Eles contam que têm aprendido a respeitar mais uns aos outros e que todos são iguais, não importando as diferenças de cor, credo, ou dificuldades físicas. “Aprendemos a ajudar mais os idosos e também a não responder mais os pais em casa”, fala Luan.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas