Fiscalização recolhe achocolatado

Passo Fundo registrou um caso de criança que passou mal depois de ingerir produto. Todos os lotes devem ser retirados do comércio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Vigilância Sanitária de Passo Fundo iniciou, nos estabelecimentos comerciais da cidade, a retirada achocolatado da marca Toddynho, embalagem de 200 ml, produzido pela Pepsico. Segundo o Coordenador de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, João Mattos, a equipe de fiscalização cumpre determinação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CVES), que desde a última sexta-feira suspendeu cautelarmente a venda do produto em todo o Estado. “Essa interdição é necessária para evitar novos casos de queimaduras na boca e esôfago por ingestão deste alimento”, explicou.

Na sexta-feira (30), a Vigilância Sanitária notificou o primeiro caso em Passo Fundo. O menino consumiu o produto e logo apresentou queimaduras brancas na boca. “A criança está sendo medicada e passa bem”, disse Mattos. Os primeiros casos foram detectados quinta-feira (29) em Porto Alegre, São Leopoldo e Canoas. Mas, nesta segunda-feira, o CEVS já havia recebido 22 ocorrências em 10 municípios do Rio Grande do Sul.

A Fiscal de Sanitária do município, Lucimara Antunes, percorreu todas as unidades de uma rede supermercados para confirmar a retirada do produto das prateleiras. “Estamos emitindo uma notificação para todos os estabelecimentos terem conhecimento que este produto não pode ser comercializado”, explicou.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe