Relatório sobre Teixeirinha será apresentado ao MP

Venceu ontem (03), o prazo de dez dias do Ministério Público (MP) para o município apresentar soluções para os problemas do ginásio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O município garantiu que apresentará nesta terça-feira (04) ao Ministério Público Estadual o relatório com os encaminhamentos mais urgentes para a situação do Ginásio Poliesportivo Vitor Mateus Teixeira. No último dia 22 de setembro, o MP solicitou medidas em cinco questões consideradas vitais e de extrema importância em relação a segurança, estrutura física e alvará dos bombeiros. As informações com as medidas a serem adotadas são fatores essenciais para que ele continue sediando eventos.
O secretário de Desporto e Cultura (Sedec), Alex Necker, disse que os encaminhamentos solicitados serão protocolados hoje. As questões mais simples de resolução como lâmpadas de emergência, reforço de entradas e saídas e extintores já estão sendo providenciadas. No entanto, o município pedirá um prazo maior ao MP para entregar um estudo sobre o telhado e infiltrações considerados problemas que exigem maior aprofundamento. Em relação ao alvará permanente, o município já entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para agendar vistoria. “Já realizamos os contatos necessários para avaliação do local, correções e custos das questões referentes a segurança, iluminação e guardas da quadra”, disse Necker.
Os eventos agendados estão confirmados. Até o final do ano cinco shows deverão ser realizados. Nesse mês, o ginásio receberá um de luta livre (AFC) e outro musical, do cantor Luan Santana. O secretário informou que para esses eventos, os bombeiros realizarão uma vistoria para a liberação de um alvará provisório até que o permanente seja concedido.
Essas medidas foram solicitadas pelo MP após a queda das grades de proteção da quadra deixando três adolescentes feridos. Em seguida, o órgão abriu inquérito civil para investigar a situação do ginásio.

Gostou? Compartilhe