A construção da quadra coberta da Escola Municipal Notre Dame continua parada. Na tarde de ontem, o proprietário da empresa HA Incorporações, Hélio Adame, esteve no local, cujas obras estão paradas desde o final de agosto, quando foram apontados problemas na estrutura pré-moldada. Ele prestou esclarecimentos à direção da escola, pais de alunos, representantes da empresa responsável pela segunda etapa, imprensa e aos vereadores Márcio Tassi (PTB) e Rui Lorenzato (PT).
O encontro não teve a participação de representantes da Secretária de Planejamento (Seplan) ou da Caixa Federal, órgãos responsáveis pela fiscalização da obra. De acordo com Adame, que não é engenheiro, as reparações necessárias foram realizadas e atualmente inexistem problemas estruturais que coloque em risco a segurança do local. Vários questionamentos foram feitos, mas o proprietário da HA insiste que os problemas foram sanados.
Não houve entendimento entre as duas empresas envolvidas na construção. Sobre a execução da montagem dos pré-moldados diferir do projeto arquitetônico, Adame considerou este tipo de situação comum e afirmou que ?EURoeo projeto está errado?EUR?.
A irmã Celina Belló diretora da escola, lamentou a situação. ?EURoeEu fico indignada com a situação que está acontecendo aqui?EUR?. A diretora informou que este é um espaço que vem sendo aguardado há nove anos pela comunidade escolar. Atualmente, cerca de 400 alunos são matriculados na instituição que possui turmas de 1ª a 8ª série. ?EURoeExiste negligência de todos os lados?EUR?, concluiu a religiosa. A Seplan aguarda a o retorno do secretário e vice-prefeito Rene Cecconello, que encontra-se em férias, para se manifestar.