Moradores da parte alta do bairro Lucas Araújo, arredores da rua Scarpelini Ghezzi, reclamaram da demora para o reabastecimento de água nas casas na manhã desta quinta-feira. A programação era que o abastecimento fosse interrompido das 21h às 00h. Entretanto, pela manhã a água ainda não tinha voltado. O chefe de coordenadoria operacional da Corsan, Rubens Nunes Maciel, explicou que a demora do reabastecimento se deu por conta da troca de um aparelho e que por volta das 10h da manhã de ontem tudo já estava resolvido.
Maciel revela que dentro do processo de melhorias que a Corsan está realizando no sistema está a colocação de aparelhos macro medidores nas Estações de Tratamento de Água (ETA). Hoje o município possui três ETAs. Duas no bairro Rodrigues e uma no bairro São Luiz Gonzaga.
No total 13 equipamentos serão instalados pelo município. Um em cada setor da cidade e alguns em reservatórios, como na Vila Fátima, Cohab e São José. “Esse macro medidor é um equipamento eletrônico que mede a quantidade de água que chega à estação e que é distribuída para os diferentes setores da cidade”, ressalta.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas