Moradores registram tremor em prédio do Centro

Ocorrência pode ter sido reflexo de um terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a Argentina às 8h12

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Moradores de um prédio na Rua Bento Gonçalves, Centro, tiveram um susto na manhã desta quinta-feira. Pouco depois das 8h o prédio e objetos dos apartamentos tremeram por alguns minutos. A causa pode ter sido um terremoto com magnitude 6,2 que ocorreu na Argentina na manhã de ontem e foi sentido nas cidades de San Salvador de Jujuy e Salta. O Corpo de Bombeiros de Passo Fundo recebeu apenas um chamado de moradores de um prédio. Eles foram até o local, mas não foi encontrado nenhum dano na estrutura em decorrência do tremor.

Uma advogada, moradora do 12º andar, não estava mais em casa, mas recebeu o telefonema do irmão, que mora dois andares abaixo, relatando que o prédio estava balançando. “Eu moro neste prédio há mais de 20 anos e já houve outros tremores em anos passados. Os lustres balançavam e os copos do bar batiam. A sensação é muito ruim. Dá tontura e a gente perde o equilíbrio”, relatou a moradora.

Ivete Nunes Garcia também sentiu os tremores na manhã desta quinta-feira. “Eu ainda estava deitada e de repente senti como se o prédio estivesse balançando. Foi rápido, mas bem intenso. A cama balançou para frente e para trás e o meu marido, que estava na cozinha, teve a sensação que ele estava tendo um infarto”, descreveu. A professora registrou ainda um vídeo dos copos tremendo na cristaleira. “A gente ficou apavorado, mas logo vimos que nada de grave tinha acontecido e que os outros moradores também sentiram os tremores”, finalizou.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe