O Viveiro Municipal Chico Mendes, localizado no bairro São José, será amplamente remodelado, contando inclusive com a construção de um anfiteatro. No local será construído um pavilhão de 300m², que terá banheiros, cozinha, e uma sala de produção de mudas.
O prefeito Airton Dipp destacou que esse novo espaço ficará à disposição da comunidade passo-fundense para a realização de palestras e atividades de educação ambiental. A área do viveiro será cercada, o que será possível em função de uma permuta, através de lei aprovada pelo Legislativo e sancionada por ele, que desafeta de sua destinação pública, uma área situada no distrito Industrial Invernadinha, autorizando sua doação para a empresa Kuhn Metasa Implementos Agrícolas, que deseja ampliar seus negócios. “Em troca, a empresa irá subsidiar toda essa nova estrutura”, garantiu.
O secretário de Meio Ambiente, Clóvis Alves, exaltou que com essas melhorias Passo Fundo terá um dos viveiros mais estruturados do Rio Grande do Sul. Ele lembrou que já está em pleno funcionamento no local, uma estufa de produção de mudas e um poço artesiano com capacidade de 20mil litros por hora, que serve para irrigação das plantas.