Campeonato de Frozzen Bublle para alunos das escolas municipais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Criar um espaço de observação da dinâmica dos jogos vivenciada pelas crianças da sociedade em rede é o objetivo do 1º Campeonato Municipal de Frozzen Bublle, que se inicia amanhã, envolvendo alunos de 8 a 12 anos de trinta escolas municipais de ensino fundamental. A ação será realizada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com a prefeitura do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria de Educação (SME).
De acordo com a coordenadora do NTM, Marines Siveris, as escolas estão divididas em seis grupos, por região, sendo que neste sábado é a vez da seletiva para as jovens das escolas municipais Georgina Rosado, Helena Salton, Romana Gobbi, Santo Antônio, Wolmar Salton e Antonino Xavier. Ela explicou que dois alunos por escola serão classificados para a final, que acontece no dia 17 de abril de 2012.
Marines destacou que com esse jogo, os alunos desenvolvem habilidades como raciocínio lógico e coordenação motora. Sobre os laboratórios de informática das escolas, ela frisou que os professores de todas disciplinas são incentivados a utilizarem os recursos tecnológicos, visando a melhoria da aprendizagem.
O campeonato será realizado no prédio B5 da UPF, às 8h, sendo promovido também para apoiar a divulgação do 1º Seminário Nacional de Inclusão Digital, que acontecerá em abril de 2012 na UPF sob o tema Tecnologias e Metodologias de Inclusão Digital.
Criar um espaço de observação da dinâmica dos jogos vivenciada pelas crianças da sociedade em rede é o objetivo do 1º Campeonato Municipal de Frozzen Bublle, que se inicia amanhã, envolvendo alunos de 8 a 12 anos de trinta escolas municipais de ensino fundamental. A ação será realizada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com a prefeitura do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria de Educação (SME).De acordo com a coordenadora do NTM, Marines Siveris, as escolas estão divididas em seis grupos, por região, sendo que neste sábado é a vez da seletiva para as jovens das escolas municipais Georgina Rosado, Helena Salton, Romana Gobbi, Santo Antônio, Wolmar Salton e Antonino Xavier. Ela explicou que dois alunos por escola serão classificados para a final, que acontece no dia 17 de abril de 2012.Marines destacou que com esse jogo, os alunos desenvolvem habilidades como raciocínio lógico e coordenação motora. Sobre os laboratórios de informática das escolas, ela frisou que os professores de todas disciplinas são incentivados a utilizarem os recursos tecnológicos, visando a melhoria da aprendizagem.O campeonato será realizado no prédio B5 da UPF, às 8h, sendo promovido também para apoiar a divulgação do 1º Seminário Nacional de Inclusão Digital, que acontecerá em abril de 2012 na UPF sob o tema Tecnologias e Metodologias de Inclusão Digital.

Gostou? Compartilhe