Desde a semana passada a Codepas está realizando uma operação de padronização do acesso pela frente em todos os veículos da frota de ônibus da empresa. Para isso estão sendo realizado o que é chamado de mudanças de salão, que são a troca de local das catracas, que agora ficarão na parte da frente dos veículos. Além disso, a mudança também deixa os veículos preparados para a bilhetagem eletrônica, que será implantada em fevereiro de 2012.
Para o motorista Everton Cristiano, a mudança será benéfica. “Acredito que essa padronização da entrada pela frente irá beneficiar a todos, pois ao embarcar nos coletivos da Companhia, o passageiro já sabe que a entrada é pela frente. Proporcionando mais acessibilidade e segurança na hora do embarque”, argumenta.
De acordo com a direção da empresa, os trabalhos já iniciaram e devem ser concluídos em cerca de 60 dias. Conforme o coordenador de Transportes, André Satori, dos 33 veículos de transporte coletivo, 16 passarão por ações de adequação para a nova medida. Além disso, iniciam também toda a instalação elétrica para o novo sistema e reforma em alguns carros.
Outro fator que levou a decisão de padronizar é a redução dos assaltos aos coletivos, segundo índices da Brigada Militar. Para o cobrador Marcio Camargo esta é uma importante mudança. “O assaltante fica inibido ao entrar no ônibus e deparar com o cobrador e o motorista próximos, além dos passageiros enxergarem a ação do delinquente. Essa medida só tem a melhorar ainda mais os serviços da Companhia”.
Segundo o diretor presidente da Codepas, Saul Spinelli, essa era uma reivindicação dos motoristas, cobradores e da própria comunidade. Como alguns carros já têm atualmente acesso pela frente, a padronização vai melhorar o controle de embarque e desembarque dos passageiros. Os seis novos ônibus adquiridos no início deste ano já estão adequados a estas exigências.
Desde a semana passada a Codepas está realizando uma operação de padronização do acesso pela frente em todos os veículos da frota de ônibus da empresa. Para isso estão sendo realizado o que é chamado de mudanças de salão, que são a troca de local das catracas, que agora ficarão na parte da frente dos veículos. Além disso, a mudança também deixa os veículos preparados para a bilhetagem eletrônica, que será implantada em fevereiro de 2012.Para o motorista Everton Cristiano, a mudança será benéfica. “Acredito que essa padronização da entrada pela frente irá beneficiar a todos, pois ao embarcar nos coletivos da Companhia, o passageiro já sabe que a entrada é pela frente. Proporcionando mais acessibilidade e segurança na hora do embarque”, argumenta.De acordo com a direção da empresa, os trabalhos já iniciaram e devem ser concluídos em cerca de 60 dias. Conforme o coordenador de Transportes, André Satori, dos 33 veículos de transporte coletivo, 16 passarão por ações de adequação para a nova medida. Além disso, iniciam também toda a instalação elétrica para o novo sistema e reforma em alguns carros.Outro fator que levou a decisão de padronizar é a redução dos assaltos aos coletivos, segundo índices da Brigada Militar. Para o cobrador Marcio Camargo esta é uma importante mudança. “O assaltante fica inibido ao entrar no ônibus e deparar com o cobrador e o motorista próximos, além dos passageiros enxergarem a ação do delinquente. Essa medida só tem a melhorar ainda mais os serviços da Companhia”.Segundo o diretor presidente da Codepas, Saul Spinelli, essa era uma reivindicação dos motoristas, cobradores e da própria comunidade. Como alguns carros já têm atualmente acesso pela frente, a padronização vai melhorar o controle de embarque e desembarque dos passageiros. Os seis novos ônibus adquiridos no início deste ano já estão adequados a estas exigências.