O Dia das Crianças deverá ser marcado pela chuva neste ano. Após um final de semana com indicativos de chuva em grande volume que não se concretizaram as precipitações devem voltar à região. No último final de semana as pancadas de chuva somaram 10,5mm. No mês a soma chega a 36 mm que correspondem a 21% da média histórica para outubro.
Conforme o observador meteorológico da Embrapa Trigo Ivegndonei Sampaio após uma segunda-feira que iniciou com céu encoberto passando a claro devido a entrada de ar seco e quente, a terça-feira deve ser marcada pela formação de nuvens. O dia deve começar de claro a parcialmente nublado com as temperaturas oscilando entre 13°C e 28°C. A tarde será de calor e aumento na formação das nuvens.
A quarta-feira inicia com céu parcialmente nublado, passando a nublado. O dia será abafado e os indicativos meteorológicos apontam para a ocorrência de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A temperatura mínima será de 16°C e a máxima de 26°C. “É uma característica da primavera e sempre que ocorrem essas formações de nuvens associadas a alta umidade relativa do ar ocorrem pancadas de chuva no final da tarde. Muitas vezes mal distribuídas, podem ocorrer pancadas de quantidade significativa em pontos isolados como aconteceu no final de semana”, compara Sampaio.
A quinta-feira começa com céu claro a parcialmente nublado também com pancadas de chuva a tarde ou noite. As temperaturas têm variação entre 18°C e 22°C. A partir da noite de quinta-feira as temperaturas começam a entrar em declínio e as manhãs adquirem as características da primavera.
Para o final de semana não estão previstas chuvas. As temperaturas do sábado e domingo devem ter de mínima de 12°C e máxima de 26°C.