Festa para comemorar a infância

Crianças da Escola Alberto Pasqualini são homenageadas com música, apresentações, desfile, lanche e principalmente pelos professores que se fantasiaram de personagens infantis

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Há quem diga que a infância não é mais a mesma. Os educadores admitem que manter a concentração das crianças e despertar o interesse delas pelo ambiente escolar não é tarefa fácil. Por esse motivo, a Escola Municipal Senador Pasqualini, localizada no bairro Vera Cruz, resolveu exaltar a infância na Semana da Criança. Professores, direção e coordenação se uniram para mostrar aos alunos que essa etapa é mágica na vida. Vestidas de fadas, bruxas e de outros personagens infantis, os professores conquistaram os alunos e mostraram que todo mundo conserva um pouco de criança dentro de si.

A festa foi realizada no ginásio da escola, na tarde de terça-feira (11). Antes das atividades iniciarem, os alunos foram agraciados com pinturas no rosto, perucas e nariz de palhaço. A “infância” era o personagem principal do evento. A parte mais doce, pura e divertida da vida foi exaltada com muita alegria e diversão. Muitas crianças foram fantasiadas, mas o que mais chamou a atenção foram as vestimentas das professoras que se inspiraram em personagens como a Minnie, a Cininho e a Feiticeira.

A coordenadora pedagógica, Jaqueline Timm foi fantasiada de fada Cininho que é personagem do filme Peter Pan. “Vim de fantasia para que essa homenagem seja significativa. Queremos resgatar um pouco do ser criança e da pureza, inocência e imaginação que a infância proporciona. Essa é a fase de sonhar e fantasiar e não queremos que elas percam isso”, disse Jaqueline.

Os alunos do 2º ano cantaram e dançaram a música da Xuxa, chamada de Palhacinho Atrapalhado. Em seguida, as professoras fantasiadas desfilaram e apresentaram uma canção infantil para homenagear as crianças. Um palhaço e sua perna de pau encantaram a plateia. Depois, todos foram convidados a dançar na pista. Para aguentar o ritmo, os alunos ganharam um lanche.

A escola tem 500 alunos matriculados no ensino fundamental. São cerca de 30 professores. A diretora Lorisane Roani Peres salientou que muitos alunos encontram a infância no ambiente escolar. “Lugar de criança é na escola. Muitos só acham esse afeto, a diversão e as brincadeiras aqui, porque os pais não oferecem isso em casa. Até os alunos com mais idade brincam. Nossa escola é como se fosse uma família”, salientou a diretora.

Gostou? Compartilhe