Por um Natal mais feliz e ecológico

Desde a primeira edição do Natal Ecológico Boqueirão Legal já foram utilizadas 120 mil garrafas pet para embelezar a praça Antonio Moretti

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A festa natalina criada pelos empresários para interagir com a comunidade do Boqueirão tornou-se uma atração para todos os passo-fundenses. No 4º Natal Ecológico, a organização espera arrecadar 20 mil garrafas pet para confeccionar os novos enfeites. Neste ano, as novidades serão os quiosques feitos a partir das estruturas de antenas parabólicas, luminárias, anjos e dois pinheiros. Os artesãos trabalham cerca de 10 horas diárias para montar a decoração. O evento com diversas atrações artísticas acontece durante 40 dias na praça Antonio Moretti. A inauguração está prevista para o dia 27 de novembro.

A confecção dos enfeites iniciou há 30 dias. A decoração utilizada no ano passado como a casa do Papai Noel, as renas, bonecos de neve foram lavados e repintados. Entre as artesãs que estão trabalhando intensamente para concluir a tempo o material está Neri Terezinha Selvão. Ela participou como voluntária na segunda edição do evento e nunca mais parou. Ela afirma que o serviço não é fácil, mas o resultado recompensa. “Chego levar as garrafas pra casa e quando vejo surge novas ideias. Virou uma paixão. É muito gratificante ver os enfeites prontos e alegrando o Natal das pessoas”, afirmou Neri.

O Boqueirão Legal criou uma parceria com a Escola Municipal Irmã Maria Catarina, no bairro Ipiranga onde as mães dos alunos aprendem a confeccionar objetos com material reciclável como fruteiras, caixas e brinquedos que acabam se transformando em renda para as famílias.

A presidente da Associação Boqueirão Legal, Cláudia Berdian explicou que o projeto foi a primeira ação feita pelo grupo de empresários quando criaram a associação. “É uma forma de resgatar o espírito natalino. É muito bom ver as famílias reunidas prestigiando esse momento”, comemora Cláudia.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe