Hospital Municipal sediará Pronto-atendimento Pediátrico 24h

Nova diretoria assume com a promessa de seguir processo de criação de uma identidade e eliminar problemas antigos da casa de saúde

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A indefinição sobre o papel que o Hospital Municipal Dr. César Santos (HMCS) parece estar com os dias contados. Uma nova diretoria assumiu com o compromisso de deixar claro o papel que a casa de saúde terá no atendimento de saúde do município. Atendimento na área de psiquiatria e pronto-atendimento serão o foco. A questão da maternidade que já gerou polêmica em diversas ocasiões também será resolvida a partir das novas definições. Outra novidade será a transferência do Pronto-atendimento Pediátrico 24 horas para junto do hospital.

A nova direção foi apresentada na manhã de ontem e é composta por Fernando Oliveira, diretor geral, Angélica Marcolin, diretora administrativa, Errol Garcia, diretor técnico, e Cláudio Machado, diretor clínico.  Durante a apresentação, o secretário municipal de Saúde Jairo Caovilla apresentou as modificações de atendimento pelas quais o hospital passará.

Modificações

Os atendimentos do hospital estarão focados principalmente em pronto-atendimento, baixa complexidade e atendimento psiquiátrico. Caovilla destacou que hoje, pelo menos 30 pacientes de Passo Fundo estão internados em clínicas privadas em várias cidades do Estado para tratamento de desintoxicação causada pelas drogas, principalmente o crack, com os custos sendo pagos pelo município. Esse tipo de tratamento depende de boa hotelaria, com quartos adequados, bom atendimento nutricional e pouco mais de 10 tipos de medicamentos, além de uma equipe médica multidisciplinar, condições que ao HMCS dispõe. O hospital terá quatro alas destinadas a drogadição para separar adultos e adolescentes, em masculino e feminino.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe