Após nenhuma empresa apresentar interesse na licitação para a reforma da principal praça da cidade, Marechal Floriano, no dia 7 de outubro, a Prefeitura publicou pela terceira vez o edital na sexta-feira (21) passada convocando empresas interessadas a se apresentarem no dia 9 de novembro, às 14 horas. Segundo a secretária de Transportes e Serviços Gerais, Mariniza dos Santos, algumas empresas se interessaram no edital após a reportagem do Jornal O Nacional, publicada no dia 11 de outubro, informando sobre a licitação deserta. “Vamos fazer uma nova tentativa porque surgiram algumas empresas interessadas por conta da divulgação”, disse.
Para a secretária, existem dois motivos que podem ter desmotivado as empresas até o momento. “O mercado da construção civil está aquecido, sendo mais vantajoso trabalhar em obras particulares”, disse. Além disso, Mariniza relata que as pedras do calçamento da praça são caras e difíceis de encontrar no mercado.
O edital foi publicado nos mesmos moldes que o último, prevendo a reforma e ampliação dos banheiros, substituição do calçamento e recuperação de toda a iluminação. O custo máximo da obra é R$ 175 mil. No primeiro edital, a obra estava orçada em R$ 29 mil e previa apenas a reforma do calçamento. Como nenhuma empresa se candidatou, a Secretaria de Serviços Gerais resolveu ampliar a reforma, contemplando a recuperação da iluminação, construção de banheiros com acessibilidade, além da recuperação do piso. Os recursos são próprios do município, demanda do Orçamento Cidadão do Bairro Centro.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas