Estão abertas, desde o dia 13 de outubro e até o dia 31, as inscrições para o curso técnico de comércio que terá sua primeira turma de alunos no próximo ano. O curso é pioneiro e será oferecido na Escola Estadual de Ensino Médio Protásio Alves, no turno da noite. Para se habilitar a uma das 70 vagas que serão oferecidas é necessário estar no último ano do ensino médio ou já ter concluído este nível de ensino. De acordo com Ineis Piasentini, diretora da escola, as matrículas acontecem de 4 a 10 de janeiro e, neste período, o aluno terá que comprovar a conclusão do ensino médio.
A seleção dos candidatos acontece a partir de uma prova, que será aplicada no dia 26 de novembro. A previsão é de que o gabarito seja divulgado no dia 28 do mesmo mês e o resultado dos aprovados, no dia 15 de dezembro.
O curso é gratuito e será ministrado por professores do quadro da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A ideia é que seja realizado concurso público para a contratação de professores para as disciplinas específicas do curso. Segundo Ineis, a duração será de um ano e meio, o que compreende 900 horas/aula, que habilitarão os alunos para desempenhar as tarefas de vendedores, bem como nas áreas administrativas e de recursos humanos do comércio.
Além do regime normal de aulas, estão previstos trabalhos, seminários e palestras como forma de qualificar ainda mais os alunos.
Serviço
Curso Técnico de Comércio
Onde: Escola Protásio Alves
Inscrições: até 31 de outubro
Requisitos: ensino médio completo ou em fase de conclusão
Aulas: turno da noite