A mudança na direção dos ventos fez com que os termômetros despencassem nessa quarta-feira. Foram 11°C em menos de 24 horas. Na terça-feira a máxima registrada foi de 20°C e na manhã de ontem a mínima chegou a 09°C. De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, esse declínio se deve a ventos oriundos da Argentina que trouxeram uma nova massa de ar frio e seco para a região e, com isso, afastou a área de instabilidade que estava predominando desde o início da semana. Somente da noite de segunda-feira até às 10h de terça choveu 33 mm. Somada a quantidade do mês, outubro já contabiliza 141 mm, ou seja, 81% da média prevista, que é de 167,1 mm.
Para essa semana o observador meteorológico diz que a temperatura vai continuar amena como a dos últimos dias. Para essa quinta-feira a previsão é de céu parcialmente nublado e durante a tarde o sol deve predominar. A temperatura oscila entre 09°C e 20°C.
Já na sexta-feira um novo ar frio e seco entra na região e o tempo fica nublado. A mínima fica em 10°C e a máxima em 25°C.
O final de semana será chuvoso. No sábado uma nova frente fria associada a nuvens carregadas traz de volta as pancadas de chuva, por vezes forte, acompanhadas de rajadas de vento de intensidade moderada e descargas elétricas. A temperatura fica entre 13°C e 21 °C. Segundo Sampaio o domingo ainda pode amanhecer encoberto ou com chuva e garoa. Entretanto, o tempo melhora no decorrer do período. Já a temperatura declina novamente durante a noite por causa da entrada de um novo ar frio e seco na região. A temperatura oscila entre 11°C e 20°C.