Servidores federais lutam por reajuste

Justiça Federal está em greve desde o dia 17 de outubro. Ministério Público Federal realiza paralisações diárias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os servidores públicos da Justiça Federal permanecem em greve em Passo Fundo. A paralisação acontece desde o dia 17 de outubro e atinge cerca de 70% dos servidores no município. No Ministério Público Federal, cerca de 30 funcionários realizam paralisações diárias de uma ou duas horas desde o dia 12 de outubro. Eles exigem a votação em Brasília dos Projetos de Lei que revisam os Planos de Cargos e Salários que estão no Congresso Nacional desde 2009. Para serem incluídos no orçamento do ano que vem é necessário a aprovação até o final de dezembro.

Hoje os servidores da Justiça realizam uma mobilização com os servidores das unidades de Erechim e Carazinho, além da diretoria do Sintrajufe de Porto Alegre. A ação acontece a partir das 13 horas no galpão crioulo da Justiça Federal. Segundo a servidora e diretora do Sindicato, Elisa Tassi, há seis anos os trabalhadores não têm reajuste salarial. A greve

Os funcionários do Ministério Público devem repetir os protestos nesta sexta-feira, apesar de ser feriado nacional do Dia do Servidor Público. Segundo o funcionário do MPU, Rodrigo Rossetto, a categoria já aprovou greve em nível nacional a partir do dia 3 de novembro. No município, os servidores ainda analisam a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

Gostou? Compartilhe