Finados terá celebrações religiosas em horários diferenciados

Missas acontecem em diversos horários nas comunidades e cemitérios do município. Comunidade se organiza para construir capela em homenagem a Maria Elisabeth

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O dia de Finados terá uma extensa programação religiosa em Passo Fundo. As missas acontecem nos cemitérios e igrejas desde o início da manhã até o final do dia. Além destas celebrações religiosas, o Cemitério Memorial Vera Cruz programou também duas apresentações de violinos para às 10h e 18h. Um dos túmulos mais visitados neste dia é o da menina Maria Elizabeth. O local chega a ficar pequeno para tantos visitantes. Por esta razão, uma comissão de devotos de Maria Elisabeth está planejando a construção de uma capela em sua homenagem no Cemitério da Vera Cruz. O objetivo é oferecer um espaço para que os fiéis possam se abrigar para fazer as devoções. Atualmente milhares de devotos visitam o seu túmulo, especialmente no dia de Finados e no aniversário de sua morte.

Segundo o Padre José Bertholdo Schnorr, atualmente as celebrações são realizadas ao ar livre. Schnorr explica que para dar andamento ao projeto, o município precisa doar o terreno localizado ao lado do túmulo de Maria Elisabeth. “Já contamos com o apoio do Prefeito, agora falta oficializar a doação para ser votado pelos vereadores”, diz. A obra será realizada com recursos da comunidade. O novo espaço será utilizado especialmente para as celebrações que são realizadas anualmente no dia da morte de Maria Elisabeth que reúnem milhares de devotos de diversos municípios do Estado. Neste ano, a missa acontece no dia 27 de novembro, às 10 horas, um dia antes do aniversário.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe