Investimento para qualificar ensino profissionalizante

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Colégio Estadual Protásio Alves e a Escola Técnica Estadual Parobé, de Porto Alegre, e a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, são autoras dos três primeiros projetos de capacitação profissional, técnica e tecnológica no âmbito do Pacto Gaúcho pela Educação. O secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov e os representantes da instituições assinaram o acordo nesta quinta-feira (3), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. O valor investido é de R$ 807,312 mil.  O Pacto Gaúcho pela Educação originou-se no Programa de Governo, no qual ficou estabelecida a necessidade de se criarem as condições para a articulação das universidades gaúchas em rede, fomentando em especial a pesquisa, a transferência tecnológica e a capacitação profissional.

Colégio Estadual Protásio Alves

Serão destinados R$ 297,162 mil para o Colégio Estadual Protásio Alves, para apoiar o aperfeiçoamento da qualificação profissional por meio da modernização do ambiente tecnológico. Trata-se de modernização de instalações para montagem de salas didáticas para aulas práticas do curso de gestão empresarial e atualização de equipamentos utilizados pelos cursos de TI.

Os recursos serão empregados na atualização das instalações dos laboratórios, salas de aula, biblioteca e auditório, bem como à aquisição de novos equipamentos e plataformas de aprendizagem, de forma a permitir a reformulação de sua estrutura curricular e a implantação de novos cursos.

Com informações da Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe