A Apae de Passo Fundo lança na próxima quinta-feira, 10, o calendário de 2012 com fotos de usuários da entidade e suas respectivas mães. O lançamento será às 18h, na própria Apae. Homenagens e apresentações artísticas devem marcar a cerimônia. A partir de 11 de novembro os calendários estarão à venda, e em alguns pontos do comércio de Passo Fundo. Um quiosque de vendas será montando ainda no mês de novembro, no centro de convivência da UPF e em janeiro, outro, no Bella Città Shopping. Estão sendo impressos 3 mil calendários, como foi no ano passado. Se a procura aumentar, uma nova remessa será impressa. O valor também será o mesmo do praticado em 2011, R$ 5,00 a unidade.
O fotógrafo Diogo Ferreira, Manno Escobar Cabeleireiro, Estratégia Propaganda e Marketing, Gráfica Tapejarense e Beterraba Filmes são os profissionais que estão atuando voluntariamente nesse projeto que envolve a produção de um calendário e de um comercial com duração de 30 segundos. As crianças foram escolhidas por meio de sorteio, realizado no dia 21 de setembro. Não puderam participar da edição de 2012 as mães e crianças que ilustram o calendário de 2011.
O dia de transformação
A transformação no visual dos participantes, as fotografias e filmagens aconteceram em quatro de outubro. Foi uma espécie de “dia de princesa” para a maioria das mães que nunca haviam sido atendidas por Manno Escobar e sua equipe. Além de prestar atenção nas principais tendências de beleza, o Manno Escobar Cabeleireiros também tem os olhos voltados para o que acontece em Passo Fundo. Estar engajado com as ações da comunidade é uma das principais preocupações do salão, que patrocina atletas, eventos culturas, ações beneficentes e sociais. A produção dos calendários da APAE é um bom exemplo de uma das formas que Manno Escobar e sua equipe procuram colaborar com quem faz um trabalho tão importante na vida das crianças com necessidades especiais e suas famílias. Em 2011, o Manno Escobar Cabeleireiros comemora 25 anos e firma-se como um dos principais salões do interior do Rio Grande do Sul. Uma de suas marcas de trabalho é a formação constante de seus quase 50 colaboradores. São treinamentos técnicos e comportamentais, palestras com profissionais de diversas áreas, para que a equipe permaneça atualizada com as constantes mudanças que acontecem nesse movimentado mercado.