Diferentemente dos primeiros anos de funcionamento, em que oferecia 90 vagas para ingresso no ensino médio, o Colégio Tiradentes de Passo Fundo está abrindo apenas 60 vagas para este ano. Isso, porque a escola não dispõe de salas de aula suficientes para mais 90 estudantes. De acordo com o major André Juliani, comandante do colégio, o projeto para a construção de novas salas foi encaminhado ainda no primeiro ano de funcionamento da escola.
No ano passado, a direção da escola foi informada de que o projeto estava sendo incluído no orçamento estadual para começar a obra este ano. Mas até agora, nada de se iniciar a construção de mais salas de aula. A Secretaria Estadual de Obras ficou de repassar uma posição sobre a possibilidade de obras na escola.
O Colégio Tiradentes possui hoje oito salas de aulas, que são ocupadas da seguinte forma: três para o primeiro ano, três para o segundo e duas para o terceiro ano. Assim, com a formatura da primeira turma, que acontece no próximo mês, as salas serão ocupadas pelos estudantes selecionados para ingressar do primeiro ano do ensino médio.
Inscrições
O prazo para a inscrição de candidatos às vagas do Colégio Tiradentes se encerra às 18h de hoje. Até o final da tarde de ontem (3), eram cerca de 300 inscritos para as 60 vagas. Para concorrer, os candidatos precisam ter concluído o último ano do ensino fundamental ou estar concluindo. Além disso, não podem ter mais de 16 anos. É preciso também entregar duas fotos 3X4, cópia da carteira de identidade e pagar taxa de R$ 65. São 40 vagas para a comunidade e 20 para filhos de militares.
Serviço
Período de inscrições: até as 18h de 4 de novembro
Requisitos: estar concluindo ou já ter concluído o ensino fundamental; não ser maior de 16 anos até 31 de dezembro de 2011
Documentos: 2 fotos 3X4, cópia da carteira de identidade
Taxa de inscrição: R$ 65
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas