A Escola Estadual de Ensino Médio General Prestes Guimarães completará cinco décadas de existência, em fevereiro de 2012. A instituição foi criada em 1962. A primeira sede foi ao lado da Igreja São José que atendia menos de cem alunos de 1ª a 4ª série. Na época, a merenda caseira era feita pelos funcionários por meio de doações. Em 1989, já na nova sede localizada na rua James de Oliveira Franco, o governo estendeu as séries até a oitava. A atual escola possui uma estrutura mais ampla e com melhores condições. Em 2001, depois de muita luta da comunidade, a instituição passou a abranger o Ensino Médio e em 2003, conquistou o Eja.
São cerca de 920 alunos e 66 funcionários. Segundo a vice-diretora da manhã, Marli Soares Lopes, formada em pedagogia e pós-graduada em orientação educacional, a escola está desenvolvendo várias atividades em comemoração aos 50 anos. Um hino está sendo construído pelos alunos e a instituição ganhou uma logomarca feita por um professor. Além disso, a equipe diretiva resolveu elaborar um memorial com a história da escola, através de depoimentos e fotos de antigos funcionários, alunos e professores.
A escola abrange o programa Mais Educação, o Proerd e o Pibid/Caps/Upf. São oferecidas oficinas de teatro, dança, letramento, futsal, vôlei e informática. “Escola é vocação. A nossa é um local agradável e temos pessoas envolvidas com os projetos. Por isso, que dá certo”, declarou Marli.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas