Primeira etapa da recuperação da Perimetral Leste é concluída

Aplicação da primeira camada de asfalto foi concluída e já garante mais tranquilidade para quem precisa utilizar o trecho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A primeira etapa da recuperação da Perimetral Leste, extensão da ERS-135, já foi concluída. A obra que iniciou no final do mês de setembro tem previsão inicial de conclusão em abril de 2012. Até o momento a primeira camada de asfalto foi aplicada. Ainda sem sinalização, a obra já garante mais tranquilidade para quem utiliza a via com frequência e precisava conviver com os buracos. As obras estão orçadas em cerca de R$ 3 milhões. O trecho a ser recuperado compreende a extensão do Trevo do Ricci até o acesso a BR-285.

Na segunda-feira (07) foi iniciada a aplicação da segunda camada de asfalto. De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa do DAER a aplicação da primeira camada já foi concluída. A recuperação está sendo executada na pista de rolamento, com total de sete metros de largura, nos quilômetros zero ao 5,9. Após a conclusão do pavimento, prevista para o mês de novembro, a sexta Superintendência Regional do DAER, com sede em Passo Fundo, aguardará ordem de início da Diretoria de Infraestrutura da autarquia para realizar a sinalização da rodovia.

Importância

O trecho é o principal desvio para que caminhões e carretas não passem por dentro da cidade. A má conservação e os buracos que se acumulavam no trecho dificultavam a utilização da rodovia. As obras são viabilizadas com a utilização de recursos do Governo do Estado  e de financiamento do BNDES. O projeto prevê a revisão no sistema de drenagem para escoamento da água, fresamento, reforço da base da estrada e sinalização. No mês de outubro, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística Beto Albuquerque realizou uma vistoria na obra. Na oportunidade ele anunciou que a estimativa de inauguração das obras junto até o final deste ano.

Gostou? Compartilhe