Chuva e temperaturas em declínio no feriado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O feriado de Proclamação da República deverá ter chuva e temperaturas em ligeiro declínio em Passo Fundo. A chegada de uma frente fria associada a nuvens carregadas ainda na segunda-feira é responsável pelas condições meteorológicas. No decorrer do período as condições devem melhorar. Nos dias seguintes, os casacos e cobertores já guardados deverão voltar a ser úteis. Nesta terça-feira o dia inicia com tempo instável com possibilidade de chuvas. De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo Ivegndonei Sampaio as condições meteorológicas devem melhorar no decorrer do dia. À noite as temperaturas entram em declínio em função da entrada de ar seco e frio na região. Durante o dia as temperaturas oscilam entre 15°C e 20°C.

Na quarta-feira a temperatura mínima já será inferior a 10°C como aconteceu no início do mês de novembro. A variação da temperatura será entre 9°C e 20°C. O dia fica com céu claro a parcialmente nublado. Na quinta-feira a máxima já entra em elevação e as temperaturas ficam entre 9°C e 24°C. Na sexta-feira a variação será entre 14°C e 28°C, com céu claro a parcialmente nublado.

Chuva

O acumulado de chuva no mês de novembro já chega a 43mm que representa 30% da média histórica que é de 141,4mm. No ano, o volume de precipitações já superou a média em 8%. O acumulado de 2011 é de 1.941mm, quando o esperado era de 1.780mm. “Com o calor dos últimos dias a média de temperaturas voltou a ficar dentro do esperado para o período”, observa Sampaio. Mesmo com a anormalidade registrada no início do mês com as baixas temperaturas, Sampaio explica que temperaturas mínimas em torno de 10°C são comuns na primavera.

Gostou? Compartilhe