Estudantes fazem manifestação em Passo Fundo

Alunos de 10 escolas realizaram manifestação em frente à 7ª CRE na manhã de hoje para pressionar o governo a pagar o piso salarial aos professores e evitar a greve

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O grito de guerra dos estudantes de 10 escolas da cidade explicaram o motivo da manifestação realizada em frente a Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) na manhã desta quarta-feira. Preocupados com a possibilidade de greve nos últimos meses de aula, eles resolveram “se meter nessa treta” e ajudar os professores a pressionar o governo estadual para que garanta o pagamento do piso salarial à categoria.

Com a cara e os cabelos pintados, o grupo de cerca de 200 estudantes realizou um protesto pacífico, porém chamativo pelas ruas da cidade e em frente a 7ª CRE. No local, um grupo de representantes de movimentos estudantis se reuniu com o coordenador adjunto da CRE Israel Kujawa, que representou a coordenadora Marlene Silvestrin que estava na capital do Estado em uma reunião. A representante da União Municipal dos Estudantes (UMES) Franciele Teixeira destacou que uma greve no final do ano seria prejudicial para todos, principalmente aos estudantes do terceiro ano que farão vestibular.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe