O ar frio e seco deve continuar até o final da semana, segundo o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio. O ar frio que chegou nesta terça-feira fez com que as temperaturas declinassem e que as áreas de instabilidade fossem afastadas. Na terça-feira os termômetros chegaram aos 09ºC. Já na quarta-feira, quando vento teve uma presença mais intensa, durante a manhã a sensação térmica chegou a 06ºC. A quinta-feira amanheceu com céu claro, ficando parcialmente nublado. A temperatura mínima ficou em 13ºC e durante a tarde a máxima não ultrapassou os 26ºC.
Para essa sexta-feira o tempo não muda muito. O dia vai ficar claro a parcialmente nublado. Na madruga e pela manhã a temperatura vai continuar amena, em 13ºC. Já durante a tarde os termômetros podem atingir os 26ºC.
Para o final de semana a previsão é de tempo claro a parcialmente nublado com temperatura em elevação. No sábado os termômetros oscilam entre 13ºC e 28ºC. Já no domingo a temperatura sobe mais e a tarde o calor deve predominar. Para quem gosta de tomar um chimarrão na praça o dia vai estar perfeito. “No domingo a temperatura vai variar em entre 14ºC e 30ºC”, ressalta o observador.
Já no início da semana o tempo muda. Uma nova área de instabilidade associada a nebulosidade traz chuva para região. A segunda-feira irá amanhecer encoberta e no decorrer do dia podem ocorrer pancadas de chuva, por vezes forte, acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento moderadas. “Não está descartada a queda de granizo por causa do calor de domingo”, finaliza Sampaio. Até o momento foram registrados 63 mm de chuva no mês de novembro. A quantidade representa 45% do volume para todo o mês, que é de 141,4.