Comando de Greve realiza encontros com professores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Comando de Greve do CPERS Sindicato está realizando encontros com professores e funcionários de escolas estaduais para conscientizar sobre a importância da adesão ao movimento. Conforme a professora Sandra Vernes, até o momento não se tem um número definido de escolas ou professores que aderiram a paralisação das atividades. A definição deverá acontecer ao longo da semana, conforme os encontros forem realizados.

Nesta manhã, o comando realizou encontros nas principais escolas de Passo Fundo: Cecy Leite Costa, EENAV, Protásio Alves e Fagundes dos Reis. “É uma situação muito difícil para todos. Não é bom para ninguém, mas como não tinha outro jeito de fazer o governo nos escutar optamos pela greve”, ressalta a professora.

Na escola EENAV, de acordo com o diretor José Carlos Morando, no turno da manhã 11 professores optaram pela greve e 14 decidiram permanecer em atividade. O resultado é preliminar, tendo em vista que a escola tem aulas em três turnos. A escola possui ao todo 140 professores e funcionários. Em várias escolas os professores são apoiados por movimentos estudantis na reivindicação pelo pagamento do piso nacional à categoria.

Gostou? Compartilhe