Papai Noel dos Correios a partir do dia 28

Campanha começa a receber as cartinhas ainda este mês, quando acontece o lançamento para o Rio Grande do Sul

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Na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, o Rio Grande do Sul terá o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios, quando então serão definidas e divulgadas as regras para o funcionamento este ano, conforme informações da agência local dos Correios. Tal como aconteceu no ano passado, a campanha será integrada com as escolas e contará com o auxílio dos professores.

A ideia é beneficiar crianças carentes fazendo com que realizem o sonho através do presente de Natal. Diferente do que acontecia anteriormente, nos últimos anos a entrega do presente acontece somente pelo Papai Noel dos Correios, para evitar o contato de quem apadrinhou a cartinha com a criança. Isso está sendo feito para garantir a segurança das crianças.
A campanha de resposta dos Correios às cartinhas escritas pelas crianças ao Papai Noel acontece há duas décadas e procura sempre beneficiar os mais carentes, que encontram na campanha a possibilidade de ganhar o presente desejado. Além disso, estimula a escrita, pois as crianças são incentivadas e expressar através das palavras aquilo que esperam ganhar, justificando o pedido.

A campanha

Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. É uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da ECT, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel.

Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Educação Básica de qualidade para todos e, por conseguinte, associa-se aos preceitos de Responsabilidade Social Empresarial.

O principal benefício que o Papai Noel dos Correios proporciona à sociedade é a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade. Em 2010, a campanha ganhou mais um atributo social: contribuir para a educação por meio da parceria com escolas e instituições.

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