Funzoctur promove missa para Maria Elizabeth neste domingo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

    Milhares de devotos da santa popular Maria Elizabeth estarão presentes neste domingo em frente ao cemitério da Vera Cruz em uma missa em sua homenagem. A atividade será promovida pela Prefeitura Municipal via Fundação Zoobotânica Cultural e de Turismo da Roselândia (Funzoctur), às 10 horas, e será rezada pelo padre José Squinor.

    A tradicional missa, que ano passado reuniu mais de 2 mil devotos, marcará os 46 anos da morte de Maria Elizabeth,  atropelada no ano de 1965, aos 14 anos, sendo que antes da tragédia ela já havia comentado detalhes de sua morte, além de também ter escolhido a roupa que vestiria em seu velório e o caixão onde seria sepultada. Inclusive a menina teria dito aos pais, já falecidos, que passaria sua festa de 15 anos no céu, e que seria uma rainha. Ela se tornou conhecida por atender os pedidos dos seus fieis.

    O diretor da fundação,  Antônio Augusto Reveilleau, destacou que o município vem se afirmando cada vez mais como um polo de turismo religioso, citando a procissão da Nossa Senhora Aparecida, de São Miguel, de São Cristóvão e a Marcha pra Jesus. “Nossa missa da Maria Elizabeth tradicionalmente traz devotos de todo o Brasil,  e até mesmo de outros países, como Uruguai e Argentina”, disse.

    Reveilleau explicou que a fundação já está preparando a infraestrutura para receber os devotos.  No local haverá um palco com sonorização completa,  500 cadeiras para a missa, cobertas por duas pirâmides de lona, além de banheiros químicos para atender a comunidade.

    No ano passado, mais de 60 ônibus vieram à cidade trazendo pessoas para participar da homenagem e visitar a capela em que ela está sepultada. Ele disse ainda que os banheiros irão permanecer lá durante todo o dia, em função de algumas excursões chegarem a Passo Fundo somente no turno da tarde.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMPF

Gostou? Compartilhe