A empresa Construbrás responsável pela execução das obras deverá pedir um prazo maior para o término da duplicação da BR 285 que iniciou no final do mês de junho. O contrato entre a empresa e o Dnit prevê a conclusão em oito meses, até fevereiro de 2012. No entanto, as chuvas no período de inverno e as diversas interferências na rodovia são argumentos que devem justificar a solicitação de ampliação do prazo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não foi comunicado oficialmente, mas afirmou que há uma estimativa de prorrogação no cronograma inicial.
O engenheiro da Construbrás, Pablo Teonas May, disse que 23% da obra já foi executada. Foram utilizados R$ 2,5 milhões dos cerca de R$ 12 milhões que serão investidos. Os serviços de terraplanagem e drenagem continuam. A terraplanagem próxima ao trevo da Perimetral Leste está sendo finalizada e nos próximos dias haverá a preparação do local para a colocação do asfalto.
A empresa deverá solicitar um prazo maior ao Dnit para finalizar a duplicação. “Isso será necessário principalmente devido ao período chuvoso do inverno que gerou atraso nas obras. Além disso, a rodovia possui muitas interferências como o fluxo intenso de veículos e também a presença de estabelecimentos comerciais que geram movimento”, justificou o engenheiro.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas