As temperaturas baixas pela manhã, que foram características das manhãs no início da última semana, devem ficar de vez para trás. Isso, porque a entrada de um ar seco e abafado ainda na quarta-feira (23) trouxe o calor e o aumento gradativo nas temperaturas máximas. Além disso, a massa de ar também mandou embora a área de instabilidade que estava sobre a região.
De acordo com as informações do observador meteorológico, Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, já na sexta-feira (25), a temperatura mínima foi de 16ºC e a máxima atingiu os 31ºC. “Mas a sensação térmica no centro da cidade certamente ultrapassou os 31ºC”, comenta o observador.
Para o sábado (26) a previsão é de céu nublado e a junção de algumas nuvens pode provocar pancadas de chuva em áreas isoladas e, se ocorrerem, serão de rápida passagem. A temperatura mínima prevista para o sábado é de 18ºC e a máxima, de 32ºC. “No domingo (27) teremos aumento da nebulosidade e existe a possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas e de rápida passagem”, salienta. As temperaturas ficam entre a mínima de 18ºC e a máxima de 30ºC.
Já a segunda-feira (28) deve se iniciar com bastantes nuvens, o que significa dizer que existe a possibilidade da semana começar com pancadas de chuva. Além disso, as temperaturas máximas devem entrar em elevação. Para a segunda e terça-feira, a máxima pode chegar aos 33ºC.
Chuva
Até agora no mês de novembro a chuva atingiu 77 milímetros. A quantidade representa 54% da média, que é de 141,4 milímetros. No ano, foi 1.975 milímetros, o que é 10% acima da média de 1.780 milímetros.